iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 17:04

Lusa ignora Maracanã lotado e prevê evolução contra Fluminense

Elenco está confiante após a partida contra o São Paulo, onde Portuguesa jogou bem

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Penúltimo colocado do Brasileiro, o técnico René Simões já começou a convocar a torcida do Fluminense para lotar o Maracanã neste sábado no confronto direto da fuga do rebaixamento contra a Portuguesa. E a Lusa nem liga.

Os comandados de Estevam Soares lembram que já superaram o histórico estádio carioca com arquibancadas cheias.

A principal motivação para os donos do antepenúltimo lugar, também na zona de rebaixamento, é o duelo da rodada retrasada contra o Flamengo. Os rubro-negros se espremeram para assistir à partida que poderia colocar o time de Caio Júnior na liderança, mas tiveram que se contentar com um empate por 2 a 2 alcançado nos acréscimos.

Aquele compromisso fortaleceu a esperança rubro-verde de não voltar à Série B. E a promessa é de um desempenho ainda melhor neste sábado, em enfrentamento decisivo desta vez por colocar frente a frente dois oponentes que brigam para estar na elite do futebol nacional em 2009.

“Não sei se a torcida do Fluminense irá lotar o estádio como a do Flamengo, mas a equipe da Lusa se comportou muito bem. O Maracanã cheio não influenciou em nada até porque serão 11 contra 11. Tenho certeza que, diante do Fluminense, será daí para melhor”, aposta o zagueiro Halisson, já com a receita para colocar em prática a sua intenção.

“A inteligência e a atenção serão fundamentais no Maracanã, pelo fato de o gramado ter bastante espaço. Isso vai favorecer o time mais concentrado, o que tiver pensamento positivo para realizar as jogadas e poder concluí-las em gol”, acredita o defensor.

E para evitar as oportunidades tricolores, Halisson está mantido na zaga, já que o titular Ediglê segue com lesão muscular. O novo desfalque no setor é Bruno Rodrigo, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, Aderaldo deve entrar para atuar no 3-5-2 que também tem Erick na retaguarda.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo