iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 09:25

Lucas marca dois e garante Liga da Ásia para o Gamba Osaka
Atacante brasileiro fez os gols da vitória da equipe japonesa sobre o Adelaide United, na final da competição

Redação iG Esporte com agências

ADELAIDE (Austrália) - O Gamba Osaka conquistou o título da Liga dos Campeões da Ásia nesta quarta-feira. Mesmo jogando na Austrália, a equipe japonesa voltou a bater o Adelaide United, desta vez por 2 a 0, e ficou com a taça.

Japoneses do Gamba Osaka são os grandes campeões da Liga dos Campeões da Ásia

No confronto de ida, realizado na semana passada, o Gamba Osaka havia derrotado o adversário por 3 a 0. Na partida de volta, quem brilhou foi Lucas. O atacante brasileiro, ex-Atlético-PR e Corinthians, marcou os dois gols da vitória dos visitantes.

Além de Lucas, outros dois brasileiros comemoram a conquista. O atacante Roni, ex-Cruzeiro e Fluminense, e o zagueiro Sidnei, ex-Internacional, fazem parte do elenco do Gamba, mas não jogaram nesta quarta.

Atacante Cristiano, do Adelaide, não concorda com marcação da arbitragem

Esta foi a primeira derrota em casa sofrida pelo Adelaide United na competição. O Gamba Osaka também estabelecer um recorde: este foi o maior placar agregado (5 a 0) já estabelecido na final do torneio.

Logo aos quatro minutos, o Gamba Osaka saiu na frente. Hayato Sasaki chutou da entrada da área e o goleiro Mark Birighitti, de apenas 17 anos, defendeu parcialmente. Lucas só teve o trabalho de empurrar para as redes.

As esperanças dos donos da casa desabaram dez minutos depois. Após tabelar com Takahiro Futagawa, Lucas definiu o placar. Cristiano até marcou para o Adelaide United aos 26, de cabeça, mas o lance foi anulado. Ele estava impedido.

Apesar de ter sido derrotado, o Adelaide united já estava garantido no Mundial de Clubes, que acontece em dezembro. Isso porque o torneio da Fifa obrigatoriamente terá uma equipe japonesa, como país sede.

Na equipe australiana, três brasileiros. O atacante Cristiano, o meio-campista Diego, e o lateral-esquerdo Cássio, revelado pelo Flamengo.

*Com Trivela


Leia mais sobre: Lucas Gamba Osaka Adelaide United



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Lembra dele?
Atacante Lucas marcou duas vezes e o Gamba Osaka é campeão da Liga da Ásia

Topo