iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 09:54

Jogadora irregular pode eliminar Corinthians na segunda fase

Nildinha teria entrado em campo com sua situação de contrato irregular

Gazeta Esportiva

ÁGUAS DE LINDÓIA - Uma irregularidade na escalação do time que enfrentou o Saad no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil de futebol feminino pode levar à eliminação do Corinthians na competição. Pelo menos é isto que tentará o departamento jurídico do Saad.

Nesta quarta-feira, a equipe de Águas de Lindóia entrará com uma denúncia junto ao departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que a situação seja esclarecida e as providências tomadas antes do jogo de volta, marcado para sábado, às 16 horas, na capital paulista. Na partida de ida, o Corinthias foi derrotado por 1 a 0.

O Saad alega que o Timão infringiu o artigo 8º do regulamento da Copa ao colocar a atacante Nilda Ismael Nascimento, a Nildinha, em campo. Segundo o representante de Lindóia, a transferência da atleta do futebol espanhol para o brasileiro só foi publicada no BID da CBF no mesmo dia do jogo. O referido artigo determina que "Após a realização da primeira participação de cada clube, somente
poderão participar da competição as atletas cujos nomes constem do BID publicado
até o último dia útil anterior ao da realização de cada partida".
Ou seja, Nildinha só estaria apta para jogar um dia depois da publicação.

Com uma situação similar em seu próprio grupo, o Saad optou por deixar a ala Patrícia Majado Rosa fora da lista contra o Corinthians.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo