iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 10:45

Inter pode ganhar vaga na Libertadores pela Sul-Americana
Conmebol vai anunciar vaga através da Recopa, que é disputada entre campeão da Libertadores e da Sul-Americana

Redação iG Esporte com agências

Acordo Ortográfico PORTO ALEGRE - A torcida do Internacional terá um motivo extra para torcer pelo time na Copa Sul-Americana desta ano. A Conmebol anunciará no dia 25 deste mês que o torneio poderá dar uma vaga na Copa Libertadores.

Para isso, o colorado precisa vencer a Sul-Americana e a Recopa contra a LDU, do Equador, atual campeã da Libertadores. A mudança valerá já para este ano, e a Libertadores deixará de ceder uma vaga direta para o campeão do ano anterior. 

Caso a LDU vença esta disputa e também consiga a classificação pelo campeonato equatoriano, abrirá espaço para outro clube do Equador, país que tem direito a três vagas na Libertadores. Se o Inter ganhar a vaga por este caminho, o Brasil terá seis times na Libertadores pela segunda vez na história. Em 2007, quando entrou como atual campeão, o Colorado teve a companhia de Grêmio, São Paulo, Flamengo, Paraná Clube e Santos.

A medida teria sido tomada por pressão dos patrocinadores da Sul-Americana, que estariam insatisfeitos com a falta de prestígio de clubes como São Paulo, Grêmio, Palmeiras e Boca Juniors, que escalaram reservas em suas partidas para priorizar as competições nacionais.

*Com Gazeta Esportiva


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Ficou melhor
Além do título continental, Inter pode disputar vaga pela Libertadores se vencer Sul-Americana

Topo