iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 16:39

Dirigente pede equilíbrio e união ao Figueirense
“O momento pede tranqüilidade, equilíbrio, união de esforços", disse Norton Boppré

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - A derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR em pleno Orlando Scarpelli derrubou o Figueirense para a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. A quatro rodadas do fim do torneio, o presidente do Conselho Administrativo do clube, Norton Boppré,deu conselhos para que o elenco consiga escapar da degola.

“O momento pede tranqüilidade, equilíbrio, união de esforços, mostrar aos atletas que estamos todos juntos neste momento focados neste objetivo, dando esta condição. É um momento de fragilidade emocional, já que os resultados não aconteceram quando mais precisávamos”, lamentou o dirigente, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Boppré se nega a jogar a toalha e garante que medidas estão sendo tomadas para salvar o Figueira. “O resgate da auto-estima e outras ações do ambiente interno de atletas e comissão técnica estão sendo desenvolvidas visando uma melhor performance da equipe nesta reta final. O sentimento ainda é de confiança, pelo trabalho realizado aqui”, garantiu.

O Figueirense volta a campo no próximo domingo, quando encara o líder São Paulo no Morumbi. O zagueiro Bruno Perone, o volante Leandro Carvalho e o meia Marquinho receberam o terceiro amarelo ante o Furacão e estão suspensos. Já o zagueiro Alex e o lateral-esquerdo Alex Cazumba não ficarão à disposição por cláusula contratual, já que pertencem ao Tricolor paulista. Boa notícia apenas Lima – o atacante volta de gancho.

O Figueirense prossegue a preparação para o complicado duelo na tarde desta quarta-feira, quando o técnico Mário Sérgio deve começar a definir as mudanças no time. À noite, os jogadores terão outro compromisso: torcer contra o Vasco, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Os cariocas estão na 15ª colocação, com 37 pontos, dois a mais que o Figueira, e encaram o Atlético-MG no Mineirão.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo