iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 15:04

Com nove, Udinese se classifica em maratona de pênaltis
'Bianconeri' tiveram dois expulsos contra a Reggina, mas levaram jogo para as penalidades e se classificaram

Trivela.com

UDINE (Itália) - A Udinese sobreviveu a duas expulsões e uma maratona de pênaltis para eliminar a Reggina nas oitavas-de-final da Copa da Itália. Jogando em casa, o time de Pasquale Marino venceu por 8 a 7, nas penalidades, após empatar sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Poupando vários de seus titulares, a Udinese parecia à beira da eliminação aos 41 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Emanuele Belardi cometeu pênalti no sérvio Djordje Rakic e recebeu cartão vermelho. Na cobrança, o islandês Emil Hallfredsson mandou por cima do gol, perdendo a chance de definir a classificação da Reggina.

O placar permaneceu inalterado na prorrogação, e a dois minutos do final a Udinese teve o segundo expulso - Fabio Quagliarella, por falta violenta em Alessio Sestu.

Nos pênaltis, os dois times converteram quatro da série de cinco cobranças. Até a nona, o empate se manteve, com os dois goleiros convertendo. Como a Udinese terminou com nove jogadores, os times repetiram os cobradores iniciais. Então, na décima cobrança, Aleksandar Lukovic converteu pela Udinese e Luca Tognozzi desperdiçou pela Reggina, definindo o resultado de 8 a 7.

As oitavas-de-final da Copa da Itália estão espalhadas entre novembro e janeiro. Ainda nesta quarta-feira serão disputadas outras duas partidas: Sampdoria x Empoli e Napoli x Salernitana.

Confira os jogos das oitavas-de-final da Copa da Itália:

Quarta, 12/novembro

Udinese 0x0 Reggina (8x7 nos pênaltis)

Sampdoria x Empoli

Napoli x Salernitana

Quarta, 3/dezembro

Milan x Lazio

Quarta, 17/dezembro

Fiorentina x Torino

Roma x Bologna

Terça, 13/janeiro

Inter x Genoa

Quarta, 14/janeiro

Juventus x Catania

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo