iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 14:59

Brum usa São Paulo como exemplo para Santos evitar mesmo erros

“No São Paulo, mesmo eles perdendo o Paulistão e saindo da Libertadores, o Muricy foi mantido”, analisou o volante

Gazeta Esportiva

SANTOS  - O ano de 2008 definitivamente não foi um dos melhores da história do Santos. Sem nenhum título conquistado na temporada e com campanhas medianas no Campeonato Paulista (sétimo lugar) e na Taça Libertadores (eliminado nas quartas-de-final), o time ainda luta para se livrar do rebaixamento no Brasileiro.

Por isso, o volante Roberto Brum espera que, terminado o Nacional e assegurada a permanência do time da Vila Belmiro na elite do futebol brasileiro, o clube comece a se planejar para não repetir os erros na próxima temporada.

“Não estou aqui desde o começo do ano, mas, conversando com o pessoal que está há mais tempo, dá para perceber que os problemas aconteceram por conta das mudanças constantes. Não teve uma seqüência. Só neste ano o Santos teve três comissões técnicas”, lembrou.

Segundo o meio-campista, o Alvinegro Praiano deve se espelhar no exemplo do rival São Paulo para ter um melhor desempenho em 2009 . “No São Paulo, mesmo eles perdendo o Paulistão e saindo da Libertadores, o Muricy foi mantido”, analisou o volante.

“O São Paulo sempre mantém a base da equipe e mesmo quando vende jogadores, eles repõem com qualidade, sem alterar a espinha dorsal do time. No final, isso faz a diferença. Não é à toa que eles estão brigando pelo título brasileiro˝, completou.

Porém, na opinião de Brum, os santistas estão no caminho certo para ter uma equipe competitiva no ano que vem. “Vejo que o clube pensa em seguir esse caminho (do São Paulo). O Santos está se esforçando, apesar de todas as dificuldades, para manter este grupo para o próximo ano˝, elogiou.

“Se a diretoria conseguir fazer isso, temos 70% do caminho andado para não repetir o sofrimento deste ano (briga contra o rebaixamento)”, concluiu o esperançoso jogador, que tem contrato com o Peixe até junho de 2011.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo