iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 17:49

Boca pede, e Maradona não convoca Riquelme
Daniel Montenegro, do Independiente, Emiliano Papa, do Velez Sarsfield, e Cristian Villagra, do lanterna River Plate, foram convocados

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Diego Maradona atendeu ao pedido do Boca Juniors, seu time do coração, e deixou o meia Juan Roman Riquelme fora da lista dos convocados para o amistoso contra a Escócia, marcado para o próximo dia 19, em Glasgow. O jogo marcará a estréia do ex-jogador no comando técnico da seleção da Argentina.

Dieguito anunciou o nome dos três jogadores que atuam no país convocados para o duelo e não chamou Riquelme pelo fato de sua equipe estar disputando a liderança do Torneio Apertura com o San Lorenzo. O clube fez um apelo à AFA (Associação do Futebol Argentino) para não ficar sem seu principal craque na reta final do torneio.

A cinco rodadas do fim, Boca e San Lorenzo dividem a ponta do Apertura, com 29 pontos. Para não atrapalhar a disputa pelo título, Maradona convocou Daniel Montenegro, do Independiente, Emiliano Papa, do Velez Sarsfield, e Cristian Villagra, do lanterna River Plate. Argentinos Juniors e o Estudiantes do “selecionável’ Verón, que fazem uma das semifinais da Copa Sul-americana, também pediram para não ter seus jogadores convocados.

Maradona havia convocado os atletas que atuam no exterior na semana passada. Lionel Messi ficou fora da lista após um acordo entre a AFA e o Barcelona. Já o jovem Ángel Di María, do Benfica, estava na lista inicial, mas acabou cortado por conta de uma contusão.

Confira a lista completa dos convocados por Maradona:

Goleiros: Juan Pablo Carrizo (Lazio-ITA) e Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL)

Defensores: Javier Zanetti (Inter de Milão-ITA), Nicolas Burdisso (Inter de Milão-ITA), Martin Demichelis (Bayern Munique-ALE), Daniel Diaz (Getafe-ESP), Gabriel Heinze (Real Madrid-ITA), Fabricio Coloccini (Newcastle-ING), Emiliano Papa (Velez Sarsfield) e Cristian Villagra (River Plate)

Meio-campistas: Javier Mascherano (Liverpool-ING), Maximiliano Rodriguez (Atlético de Madri-ESP), Fernando Gago (Real Madrid-ESP), Jonas Gutierrez (Newcastle-ING), Lucho Gonzalez (Porto-POR), Jose Sosa (Bayern Munique-ALE) e Daniel Montenegro (Independiente)

Atacantes: Sergio Aguero (Atlético de Madri-ESP), Carlos Tevez (Manchester United-ING), Lisandro Lopez (Porto-POR), Ezequiel Lavezzi (Nápoli) e German Denis (Nápoli)


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo