iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 16:04

"Bicho" antecipado muda postura de direção do São Paulo
Em prática que vinha desde a época da Libertadores e do Mundial de 2005, o elenco tricolor só recebia prêmios depois de levantar o troféu

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A revelação de que o presidente Juvenal Juvêncio está dando prêmios financeiros aos jogadores do São Paulo após as vitórias exibe uma mudança de postura da direção tricolor. Desde que assumiu o comando do futebol do clube, quando ainda era diretor do setor (em 2003), o atual mandatário sempre evitou pagar ‘bichos’ depois de partidas. Em prática que vinha desde a época da Libertadores e do Mundial de 2005, o elenco tricolor só recebia prêmios depois de levantar o troféu.

No entanto, a postura mudou nesta temporada, mas ninguém no clube comenta os motivos. O vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, adverte que os ‘bichos’ são normais em clubes. “Premiação é algo natural”, afirmou o dirigente, que admitiu a alteração na forma do pagamento. “Estamos fazendo algumas antecipações”, explicou.

Como estão recebendo por vitória nos jogos, a premiação final ao término do campeonato será menor em caso de título do clube. Apesar de ninguém no Tricolor confirmar, cada jogador relacionado para uma vitória recebe cerca de R$ 7 mil.

O ‘bicho’ antecipado aparece justamente em um ano em que o Tricolor ainda não conquistou título. Acostumado a levantar troféu anualmente desde 2005, o São Paulo vê no Brasileirão a sua última oportunidade de sagrar-se campeão nesta temporada.

A situação pode justificar a mudança de postura de Juvenal, que sempre procurou enxugar o orçamento do departamento de futebol desde que se tornou diretor do setor, em 2003.

Presidente desde 2006, ele dificilmente fazia promessas de prêmios financeiros ao grupo. Quando pagava o ‘bicho’ por uma determinada vitória, o mandatário pegava o elenco de surpresa. A reportagem da GE.Net tentou entrar em contato com Juvenal Juvêncio para falar sobre os prêmios, mas o dirigente não atendeu as ligações.

O São Paulo está a apenas quatro vitórias do título nacional. O clube é o líder da competição, com 65 pontos, com dois de vantagem sobre o segundo colocado, Grêmio. Assim, o Tricolor só depende de suas forças para confirmar o título nas quatro rodadas que ainda restam no Brasileirão.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo