iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 13:39

Atacante americano Donovan, do LA Galaxy, treina no Bayern de Munique
Jogador viajou a Munique para dez dias de treinos sob o comando do treinador Jürgen Klinsmann

EFE

BERLIM (Alemanha) - O atacante americano Landon Donovan, do Los Angeles Galaxy, realiza um período de treinos no Bayern de Munique, aproveitando a pausa no campeonato de seu país.

Segundo informações da imprensa alemã, o jogador viajou a Munique para dez dias de treinos sob o comando do treinador Jürgen Klinsmann, que foi supervisor técnico do Galaxy em 2004.

"É uma excelente pessoa, muito bom jogador e uma personalidade no futebol dos Estados Unidos", comentou Klinsmann, que não confirmou que o clube esteja pensando em contratá-lo.

Donovan, de 26 anos, tem contrato com o clube de Los Angeles até 2012. O Campeonato Americano de futebol só volta em março. Em seu site, o atacante disse que seria muito bom ficar na Alemanha: "O Bayern é uma das melhores equipes do mundo. Se existisse interesse e eu fosse liberado, adoraria negociar uma transferência a Munique", comentou o jogador.

Eleito melhor jogador dos Estados Unidos em 2007 pela imprensa de seu país, Donovan foi um dos destaques na fraca campanha do Galaxy, marcando 20 gols em 24 partidas.

O atacante, que disputou 102 jogos e fez 36 gols pela seleção, foi um dos heróis da conquista da Copa de Ouro da Concacaf, ano passado, ao marcar o primeiro gol dos EUA na vitória de 2 a 1 diante do México na decisão.

O jogador já conhece o Campeonato Alemão: em 1999, chegou a defender o Bayer Leverkusen, mas acabou emprestado ao San Jose Earthquakes. Donovan voltou ao time em 2005, mas não conquistou seu espaço novamente e acabou saindo. 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo