iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 13:49

Argentinos e Estudiantes duelam por vaga na final da Sul-Americana
Argentinos eliminou o time reserva do Palmeiras, enquanto o time de La Plata despachou o Botafogo

 

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - Argentinos Juniors e Estudiantes iniciarão às 21h15 de Brasília, nesta quinta-feira, no estádio Diego Armando Maradona, o confronto válido pela semifinal da Copa Sul-Americana.

O duelo reúne dois algozes de clubes brasileiros nas quartas-de-final. A equipe treinada por Néstor Gorosito eliminou um desinteressado Palmeiras, enquanto o time de La Plata despachou o Botafogo.

O jogo também vai reunir duas equipes com tradição em competições internacionais. O Argentinos Juniors faturou a Copa Libertadores em 1985, enquanto o Estudiantes venceu o principal torneio do continente em 1968, 1969 e 1970.

Para o jogo de ida, Gorosito deve levar a campo a mesma equipe que derrotou o Palmeiras por 2 a 0 na volta, na Argentina. A dúvida fica por conta do zagueiro Matías Caruzzo, que vem se recuperando de uma entorse no tornozelo.

Pelo lado do Estudiantes, o técnico Leonardo Astrada terá o retorno do zagueiro Agustín Alayes e do lateral-esquerdo uruguaio Juan Manuel Díaz.

Quem também está confirmado é o meia Juan Sebástian Verón, destaque da equipe nos jogos contra o Botafogo.

Prováveis escalações:

Argentinos Juniors: Torrico; Scotti, Caruzzo, Sábia e Escudero; Bogado, Ortigoza, Mercier e Recalde; Hauche e Pavlovich. Técnico: Néstor Gorosito.

Estudiantes: Andújar; Angeleri, Alayes, Desábato e Díaz; Galván, Braña, Verón e Benítez; Salgueiro e Boselli. Técnico: Leonardo Astrada.

Árbitro: Alejandro Sabino (ARG), auxiliado por seus compatriotas Hernán Maidana e Ricardo Casas.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo