iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 12:19

Adriano pode virar moeda de troca da Inter para contratar Agüero, diz jornal italiano

Crise do atacante brasileiro com o técnico José Mourinho pode ter sido principal estopim para a negociação

EFE

MILÃO (Itália) - O atacante brasileiro Adriano, que volta a viver má fase na Inter de Milão, pode acabar como moeda de troca para a contratação do argentino Sergio Agüero, do Atlético de Madri, segundo o jornal "Corriere dello Sport".

A publicação disse que o brasileiro pode ser incluído na transação, já que não vem se dando bem com o técnico português José Mourinho e não está sendo relacionado para as partidas da equipe.

A Inter de Milão tem como principal rival o Manchester City, que teria apresentado uma proposta de 35 milhões de libras (mais de 42,5 milhões de euros) para levar o jogador. Mas o presidente do Atlético, Enrique Cerezo, garantiu que ele não está à venda.

A publicação disse que os italianos querem adiantar as negociações com o Atlético para evitar o crescente interesse do clube inglês pelo jogador, um dos destaques da temporada e que está na Espanha desde 2006. O primeiro contato teria ocorrido há alguns dias.

O interesse da Inter por Agüero não é nenhuma novidade: nas últimas semanas, a imprensa italiana disse que o clube enviou observadores à capital espanhola para ver o argentino em ação no clássico com o Real Madrid.

O "Corriere dello Sport" afirmou que, apesar da negativa do dirigente, o clube espanhol deixou a porta aberta a um possível acordo com o Inter, mas desde que a proposta esteja acima dos 50 milhões de euros.

As relações entre Inter e Atlético são boas. Uma prova disso é o empréstimo do português Maniche ao clube italiano na temporada passada. Ele ficou seis meses em Milão e já retornou a Madri.

Já Agüero quer defender um clube maior para terminar de decolar como jogador na Europa e prefere a Inter de Milão. Ele é genro de Diego Maradona, recentemente nomeado técnico da seleção argentina.


Leia mais sobre: Adriano Inter de Milão Aguero Atlético de Madri



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Adriano fora!
José Mourinho pode fazer com que Adriano vá jogar no futebol espanhol agora

Topo