iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 17:58

Zenit garante não ter recebido ofertas por Arshavin

Destaque do clube russo expressou semana passada seu desejo de deixar definitivamente o clube no final do ano

EFE

MOSCOU (Rússia) - O Zenit São Petersburgo afirmou ainda não ter recebido ofertas pelo atacante russo Andrei Arshavin, que expressou semana passada seu desejo de deixar definitivamente o clube no final do ano.

"Até hoje não recebemos nenhuma oferta por Arshavin", comentou Konstantin Sarsania, assessor do presidente do Zenit para assuntos de compra e venda de jogadores, à agência "RIA Novosti".

Ele desmentiu as informações divulgadas pela imprensa sobre o suposto interesse de Real Madrid e Tottenham em contratar o jogador. "Acho que os dois clubes seriam bons para Andrei. Mas nem sempre o que a imprensa escreve é verdade", apontou.

Sarsania acha que o atacante ganhou o direito de jogar num clube estrangeiro. "O técnico (o holandês Dick Advocaat) e eu considerávamos que Arshavin deveria ter sido vendido há um ano, mas a diretoria tinha outra opinião", afirmou.

Além disso, ele garantiu que o preço do jogador não chegará perto dos 25 milhões de euros fixados na última janela de contratações, o que afastou possíveis compradores.

Entretanto, o dirigente criticou as declarações feitas semana passada por Arshavin, afirmando que não tem intenção nenhuma de vestir a camisa do Zenit na próxima temporada. "Acho que ele poderia ter evitado tais declarações. Ele tem um contrato, um salário nada pequeno, e obrigações a cumprir com o clube", apontou.

Na sua opinião, Arshavin queria mostrar seu "desespero" pela impossibilidade de tornar realidade seu sonho de defender um grande clube da Europa. Um porta-voz do Zenit informou nesta terça à Agência Efe que o clube russo negociará diretamente com os clubes interessados em contratar o atacante no mercado de inverno, em janeiro.

O Zenit acusa o agente de Arshavin, Dennis Lachter, de ter prejudicado as negociações entre a equipe russa e o Tottenham após a Eurocopa. À época, a equipe inglesa era a única que tinha apresentado proposta.

Advocaat, que renovou contrato por um ano, deu há poucos dias o sinal verde para a saída de Arshavin, campeão russo, da Copa da Uefa e da Supercopa da Europa, além de chegar à semifinal da Eurocopa.


Leia mais sobre: Zenit São Petersburgo Andrei Arshavin



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo