iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 13:23

Santos se prepara para "decisão" contra o Internacional

Equipe santista está na 13ª posição com 40 pontos; o Naútico, primeiro clube da zona de rebaixamento tem 37

Gazeta Esportiva

SANTOS - A derrota por 1 a 0 para o Vasco no último sábado, em São Januário, acendeu de vez o sinal de alerta no Santos. Na Vila Belmiro, a opinião dos jogadores é a de que o resultado coloca o time numa situação preocupante, próximo a zona do rebaixamento, e só um triunfo sobre o Internacional, no próximo domingo, pode fazer com que os santistas fiquem mais tranqüilos com relação à ameaça de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o volante Roberto Brum, a equipe tem uma boa chance de espantar o ‘sofrimento’ de sua trajetória na competição. “O sofrimento tem insistido em nos perseguir. Mas já aprendemos a lidar com isso, pois ficamos 19 rodadas entre os clubes que estariam rebaixados. Com muito esforço e trabalho vamos afastar essa palavra da gente”, disse.

No ponto de vista do lateral Wendel, o Peixe necessita conquistar um resultado positivo a qualquer custo. “É uma decisão. Nós precisamos somar urgentemente o maior número de pontos possíveis para sair dessa situação”, afirmou. “O Internacional é um grande adversário e por isso convidamos a nação santista para nos apoiar e fazer a diferença nesta decisão”, completou Brum.

Wendel seguiu a mesma linha do discurso do meio-campista e aproveitou para convocar a torcida a comparecer na Vila Belmiro no domingo. “Sabemos que o torcedor faz a diferença sim, e contamos com um estádio lotado contra o Internacional”, comentou, antes de ressaltar a força do apoio vindo das arquibancadas. “Quem ganha são os jogadores, dentro de campo. Só que se você não tem o apoio da torcida, falta confiança. Cada um (torcida e equipe) é responsável por 50% de uma vitória.”


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo