iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 21:23

Santo André vence ABC e se aproxima do acesso

Ramalhão atropela o rival e garante a acesso para a elite do futebol nacional se vencer na próxima rodada

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - Com um primeiro arrasador, o Santo André derrotou o ABC por 4 a 2, nesta terça-feira, e ficou perto do acesso para a elite do futebol nacional. Com o resultado desta noite, faltando três rodadas para o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o time do ABC paulista ocupa a terceira colocação com 61 pontos, seis mais que quinto colocado Vila Nova.

Já o ABC, mesmo derrotado, segue na 13ª colocação com 43 pontos e não corre risco de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Santo André enfrenta o Ceará, fora de casa, enquanto o ABC recebe o Marília.

O jogo: Embalado pela vitória diante do Fortaleza na última rodada, o Santo André entrou em campo arrasador. Tanto que abriu o placar logo no primeiro minuto da partida. Márcio Mixirica lançou Élton, que, na área, limpou um zagueiro e chutou para marcar.

Após fazer 1 a 0, o Santo André continuou pressionando. Aos três minutos, Jéferson tocou para o gol, mas a zaga do ABC tirou em cima da linha. Logo na seqüência, Alexandre chutou para a boa defesa de Paulo Musse.

Com tamanha pressão, o Santo André conseguiu ampliar aos 24 minutos, quando Jéferson recebeu pela direita, levou para a área, driblou dois adversários e bateu no canto direito de Paulo Musse.

Dois minutos depois, o mesmo Jéferson fez o terceiro do time da casa. O camisa 10 do Santo André recebeu pela direita e tocou na saída do goleiro adversário. Apesar de chegar a 3 a 0, o time paulista seguiu pressionando e chegou ao quarto gol ainda na primeira etapa.

Aos 35 minutos, Marcelinho Carioca recebeu no bico da área, pelo lado esquerdo, e bateu com categoria para anotar o quarto gol do Santo André.

Massacrado na primeira etapa, o ABC voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu diminuir aos oito minutos. Bosco avançou pela direita e cruzou para a cabeçada de Fábio Silva.

O Santo André não se abalou com o gol e continuou buscando o ataque, mas acabou levando mais um gol aos 29 minutos. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Neneca rebateu e Ronaldo Capixaba só tocou para o gol.

Apesar da recuperação e do bom futebol apresentado no segundo tempo, o ABC não foi capaz de chegar ao empate e o Santo André pôde comemorar a importante vitória.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 4 X 2 ABC-RN

Local:Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 11 de novembro de 2008 (terça-feira)
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Helberth Costa Andrade (MG) e Márcio Eustaquio Santiago (MG)
Cartões amarelos: Fabiano e Everton (ABC)

Gols: SANTO ANDRÉ: Elton, a um minuto, Jéferson, aos 24 minutos, e, aos 26 minutos, e Marcelinho Carioca, aos 35 minutos do primeiro tempo
ABC: Fábio Silva, aos oito minutos, e Ronaldo Capixaba, aos 29 minutos do segundo tempo

SANTO ANDRÉ: Neneca; Alexandre (Cicinho), Marcel, Cesinha e Arthur; Fernando, Willians (Juninho), Jéferson (Thiago Matias) e Marcelinho Carioca; Elton e Márcio Mixirica
Técnico: Sérgio Soares.

ABC-RN: Paulo Musse; Bosco, Fabiano, Ben-Hur e Piauí (Panda); Everton, Alexandre Oliveira, Márcio Hahn e Jean Carioca (Marcelinho); Rodriguinho (Fábio Silva) e Ronaldo Capixaba
Técnico: Arthur Neto.


Leia mais sobre: Santo André ABC



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo