iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 15:33

Muricy crê em tabela difícil para o Grêmio

Para o técnico do São Paulo, jogadores de clubes sem 'objetivo' no campeonato tentarão se exibir na reta final

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio tem uma tabela teoricamente fácil até a última rodada do Brasileiro. Dos quatro compromissos que terá nesta reta final, o time gaúcho duelará com três times que não almejam mais metas complicadas no Brasileirão.

No entanto, o técnico são-paulino, Muricy Ramalho, não acredita que seu concorrente ao título vá encontrar facilidade nestes jogos.

“Jogador de futebol não quer saber, ele joga. Muitos atletas têm contrato acabando e têm interesse de outros clubes. Quando tem possibilidade de mostrar trabalho, o jogador entra para ganhar. O mercado é muito competitivo e todo mundo está buscando seu lugarzinho”, afirmou o treinador.

No caminho do Grêmio, estão três clubes que praticamente não têm mais chances de título e nem de rebaixamento; Coritiba, Vitória e Atlético-MG. O outro time que completa a lista é o lanterna Ipatinga, que luta para fugir da degola. Mesmo nos jogos contra equipes sem pretensões, Muricy acha que o Grêmio terá dificuldade.

“Esse negócio de não ter nada no campeonato é relativo. O futebol é um esporte coletivo, mas todo mundo pensa individualmente”, analisou o são-paulino, reiterando que o jogador que se exibir nesta reta final.

“Vai estar todo mundo olhando esses jogos e isso é superimportante para a imagem do atleta”, concluiu o comandante tricolor.

Apesar de estar de olho na tabela do Grêmio, o São Paulo não depende dos resultados do concorrente para ser campeão. Com dois pontos de vantagem sobre os gaúchos, o líder Tricolor precisa apenas de seus próprios resultados para levantar o troféu.

Embora valorize seu trabalho, Muricy não deixa de demonstrar humildade. Assista ao vídeo:


Leia mais sobre: Muricy Ramalho Grêmio



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

Análise da tabela
Muricy não acha que a situação do Grêmio esteja tão fácil quanto possa parecer

Topo