iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 16:48

Mineirão será fechado no fim de 2009 para obras da Copa

Atlético-MG e Cruzeiro terão de jogar no acanhado Estádio Independência, que pertence ao América-MG

Agência Estado

BELO HORIZONTE - O estádio do Mineirão deverá ser interditado no final de 2009 para a realização das obras para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta quinta-feira que as obras no estádio da Pampulha deverão ocorrer em 2010 e 2011.

Neste período, Atlético-MG e Cruzeiro terão de jogar no acanhado Estádio Independência, que pertence ao América-MG. Segundo Aécio, neste período serão investidos no Independência cerca de R$ 40 milhões, a maior parte por meio de repasses do governo federal. O estádio seria administrado pela autarquia estadual (Ademg) durante cinco anos e depois devolvido ao América.

O governador de Minas Gerais assinou um termo de compromisso com a Prefeitura da capital e com o comitê organizador do Mundial de 2014 da Federação Internacional de Futebol (Fifa). O termo fixa prazos para a preparação de Belo Horizonte para os jogos do Mundial. Conforme o documento, até janeiro de 2009 deverá ser apresentado um projeto de engenharia e arquitetura para o Mineirão.

"Queremos brigar por uma parcela importante do evento, quem sabe, a sua inauguração, a sua abertura", reiterou Aécio.


Leia mais sobre: Mineirão Copa do Mundo de 2014



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo