iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 17:38

Marques está próximo de marca histórica com camisa do Galo

Partida contra o Vasco será sua 189ª defendendo o Galo pelo Campeonato Brasileiro, igualando-o a Paulo Roberto

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Aos 35 anos de idade, o atacante Marques iguala, nesta quarta-feira, uma marca expressiva de outro ídolo atleticano. A partida contra o Vasco será sua 189ª defendendo o Galo pelo Campeonato Brasileiro, número que o põe ao lado do ex-lateral Paulo Roberto Prestes como quem mais vestiu a camisa alvinegra na competição.

Ciente de sua idolatria, Marques demonstra orgulho por seu feito e acredita que ele terá longa duração. “É uma marca que dificilmente será quebrada porque, no futebol de hoje, os atletas não ficam muito tempo no clube, os jovens saem muito cedo e não criam identificação. Acontecimentos como esse são cada vez mais raros e, por isso, me sinto muito orgulhoso de alcançar mais uma marca importante com a camisa do Atlético”, aponta.

Entre idas e vindas, o atacante faz sua oitava temporada no clube mineiro. Paulista de Guarulhos e revelado, ele chegou a Belo Horizonte pela primeira vez em 1997, em negociação com o São Paulo. Desde então, deixou o clube duas vezes: no fim de 2002, quando foi para o Vasco, e no início de 2006, quando partiu para o Yokohama Marinos, do Japão.

Curiosamente, seu primeiro título no Atlético-MG veio no mesmo torneio que marcou a despedida do último grande ídolo que o clube teve antes do próprio Marques. Foi a Copa Centenário de BH, em 1997, que teve atrações internacionais e foi conquistada pelo Galo num clássico contra o Cruzeiro. Na partida diante do Milan, o meio-campista Toninho Cerezo jogou por um salário simbólico antes de pendurar as chuteiras. De lá para cá, Marques conquistou também a Copa Conmebol de 1997 e os estaduais de 1999 e 2000.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo