iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 08:39, atualizada às 10:55 11/11

Manchester City oferece fortuna por José Mourinho
Apesar de ter reafirmado a confiança em seu atual técnico, o clube inglês negocia há cinco semanas com o português; outra mudança no City pode ser a saída do brasileiro Elano

Redação iG Esporte

MANCHESTER (Inglaterra) - Os novos donos do Manchester City querem provar mesmo que não estão para brincadeira no comando do clube inglês. Para isso, ofereceram agora 15 milhões de libras (50 milhões de reais) por ano pelo técnico José Mourinho, da Inter de Milão. A informação é do jornal The Sun, da Inglaterra.

O time dos brasileiros Robinho, Elano, Gláuber e Jô não está bem no Campeonato Inglês. Em 13º lugar, o City tem apenas 13 pontos em 12 jogos. Além disso, o time perdeu a última partida por 2 a 1, de virada, para o Tottenham, dentro de casa.

Com isso, o técnico recém-contratado Mark Hughes passou a ser duramente criticado, viu seu emprego em risco, mas recebeu apoio da diretoria. Entretanto, agora a situação já é outra.

As conversas entre o time de Manchester e José Mourinho já teriam começado há cinco semanas. O português, inclusive, não hesitou ao dizer recentemente que pretende voltar para o futebol inglês em breve.

Antes, ele pretende encerrar sua passagem na Inter de Milão, o que não deve acontecer antes do fim da temporada atual, ainda de acordo com o The Sun.

Portanto, a decisão ficará por conta do Abu Dhabi United Group, atual proprietário do City, que terá que resolver se pretende esperar por sete meses para trocar de técnico.

N Itália, Mourinho tem comandado a Inter de Milão direto para a liderança da Série A, com um ponto de vantagem sobre Napoli e Milan.

Mais mudanças
Além de Mark Hughes, quem também pode deixar o Manchester City em breve é o brasileiro Elano.

De acordo com o The Sun, a razão seria a falta de confiaça do atual técnico, que não o escala como titular desde 6 de outubro.

Apesar de respeitar a decisão do seu treinador ao dizer que "é um direito dele", Elano não hesita quando questionado sobre suas condições atuais: "Eu tenho toda capacidade de estar jogando".

Uma possível mudança no comando do Manchester City poderia mudar a situação de risco atual de Elano. Mas há a probabilidade dessa alteração só ocorrer no próximo ano, portanto há o risco do meia ser negociado antes.


Leia mais sobre: Manchester City José Mourinho Elano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

E agora, português?
José Mourinho pode ter que decidir entre a fortuna na Inglaterra e a liderança na Itália

Topo