iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 09:52

Luxemburgo é julgado por invasão contra o Santos
Técnico pode levar um gancho entre 120 e 720 dias caso seja considerado culpado

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras terá uma nova decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta terça-feira, o técnico Wanderley Luxemburgo está na pauta pela invasão de campo no clássico contra o Santos, realizado no dia 2 de novembro, na Vila Belmiro.

O julgamento vai ser realizado a partir das 17h30. Incluso no artigo 274 (invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar ou nele ingressar nem a necessária autorização) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Luxemburgo pode levar um gancho entre 120 e 720 dias caso seja considerado culpado.

O técnico alviverde invadiu o gramado no início do segundo tempo, logo após o gol de empate do Santos. Nos vestiários, Luxemburgo alegou que entrou em campo apenas para afastar os seus jogadores de perto do árbitro Wilson Luiz Seneme.

A súmula do apitador do clássico relatou apenas a presença do treinador no gramado, sem citar qualquer ofensa. Portanto, Luxemburgo acredita que tem boas possibilidades de escapar de uma suspensão no STJD.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo