iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 14:03

Lula é recebido por brasileiros do Milan na Itália
Durante o encontro, Ronaldinho Gaúcho, Dida, Kaká, Alexandre Pato e Emerson puderam cumprimentar o chefe de Estado do Brasil

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - De passagem pela Itália, onde se encontra com o primeiro-ministro Silvio Berlusconi para discutir a crise econômica mundial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se permitiu uma pequena quebra de protocolo. Nesta terça-feira, em Roma, aproveitando a ocasião do encontro, Berlusconi levou os jogadores brasileiros do Milan – do qual é presidente – para conhecerem Lula.

Durante o encontro, Ronaldinho Gaúcho, Dida, Kaká, Alexandre Pato e Emerson puderam cumprimentar o chefe de Estado do Brasil. Além dos cinco, o ex-jogador Leonardo, atual dirigente do clube, também compôs a comitiva – que segundo o jornal Gazzetta dello Sport, foi à capital italiana apenas para participar da homenagem a Lula.

Todos foram apresentados pessoalmente por Berlusconi, que fez uma brincadeira especial com Ronaldinho Gaúcho. “Presidente, este é Ronaldinho, o que sempre marca gols”, afirmou o primeiro-ministro italiano, enquanto o camisa 80 do clube abraça e apertava a mão de Lula.

Além disso, Lula ainda participou de um encontro com sindicalistas de Roma pela manhã. Após a visita oficial à Itália, o mandatário nacional parte para o Vaticano, onde será recebido pelo papa Bento XVI. Na próxima sexta-feira, o presidente estará em Washington, onde participará de encontro com ministros e presidentes de bancos centrais das economias que formam o G-20.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo