iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 19:33

Gremistas podem se livrar do STJD neste ano

Intenção do tribunal de não intereferir nas últimas rodadas e feriado nacional podem levar julgamento para 2009

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O julgamento do efeito suspensivo dos jogadores do Grêmio Léo, Réver e Morales pode ocorrer somente após o Campeonato Brasileiro. A informação é da Rádio Gaúcha.

A intenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) seria de não interferir nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A princípio os atletas voltariam ao banco dos réus em 19 de novembro, porém devido ao feriado nacional na Consciência Negra, no dia seguinte, a pauta pode ser adiada e, inclusive, ser avaliada somente ao término do Brasileirão.

Segundo a emissora, a procuradoria geral do STJD teria pedido a manutenção da pena de 120 dias para Léo, a diminuição da suspensão do zagueiro Réver de três para um jogo e a redução da punição a Morales de oito para duas partidas.

O lateral direito Felipe Mattioni foi julgado por sua expulsão na partida diante do Figueirense e suspenso por uma partida, que já foi cumprida. Com isso, o jogador está apto a defender o Grêmio diante do Coritiba no fim de semana. Porém, deverá ficar no banco de reservas, já que Souza teve bom desempenho diante do Palmeiras.


Leia mais sobre: Grêmio STJD



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo