iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 23:58

Fortaleza vence, respira e complica São Caetano

Vitória por 1 a 0 ajuda os cearenses na briga contra o rebaixamento; sonho de acesso do Azulão acaba

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Foi com um gol no último minuto que o Fortaleza conseguiu derrotar o São Caetano por 1 a 0 e, apesar de não sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, deu uma respirada na competição. Já o São Caetano, praticamente deu adeus às chances de acesso para a elite do futebol nacional.

Com o resultado, o Fortaleza aparece na 17ª colocação, com 39 pontos, um a menos que o América-RN, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o São Caetano segue na nona posição com 50 pontos, sete a menos que o quarto colocado Barueri.

Em um jogo de poucas chances efetivas de gol, o Fortaleza chegou à vitória com um gol de Osvaldo, de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o São Caetano recebe o América-RN, enquanto o Fortaleza segue na luta para escapar do rebaixamento diante do Barueri, fora de casa.

O jogo: Precisando desesperadamente do resultado, o Fortaleza tomou a iniciativa no início da partida e chegava com mais freqüência ao ataque.

Apostando em chutes de longa distância, o Fortaleza, contudo, teve sua melhor chance em uma jogada de toque de bola, quando Zé Eduardo chegou à linha de fundo e cruzou para Osvaldo, que acabou desperdiçando a boa oportunidade.

Após um desempenho apático no início da partida, o São Caetano passou a buscar o ataque e teve boas chances. Em uma delas, Tuta, recebeu na área, mas acabou concluindo mal. Na seqüência, Andrezinho arriscou de longe e exigiu boa defesa de Tiago Cardoso.

Na segunda etapa, as equipes voltaram dispostas a abrir o placar, mas criavam chances menos efetivas do que as da primeira etapa. Até que aos 31 minutos, Flávio Medina chutou e Luiz quase se complicou, jogando a bola para a linha de fundo.

Seis minutos depois, Mateus dominou na área, chutou e a bola explodiu na trave do São Caetano. Aos 44 minutos, seria a vez de Léo Jaime soltar a bomba, que mais uma vez bateu na trave da equipe paulista.

A insistência do Fortaleza foi premiada aos 45 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti. Osvaldo cobrou forte e com categoria para fazer a festa da torcida cearense.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo