iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 14:28

Fluminense prega respeito à Lusa, adversário de sábado

"A Portuguesa é sim um concorrente direto neste momento da competição e por isso precisamos muito de um triunfo", afirma Thiago Silva

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Após a diretoria do Fluminense anunciar uma promoção no preço dos ingressos para lotar o Maracanã para a partida contra a Portuguesa, foi a vez de os jogadores convocarem os torcedores para o confronto direto com a Lusa. A preocupação dos tricolores se resume no fato de que nas Laranjeiras o time paulista conta com o respeito de todos.

“A Portuguesa é sim um concorrente direto neste momento da competição e por isso precisamos muito de um triunfo, até porque o jogo será dentro de casa. Mas não esperamos facilidades nesta partida, pois os confrontos a partir deste momento ganham contornos de dramaticidade e não dá para esperar qualquer tipo de facilidade. A Portuguesa conta com jogadores muito experientes, que sabem lidar com este tipo de situação e vai nos criar muitos problemas”, disse o zagueiro Thiago Silva.

Pensamento parecido tem o goleiro Fernando Henrique, que lembrou dos últimos resultados da Portuguesa no Campeonato Brasileiro para pregar o máximo de respeito ao adversário deste sábado.

“A Portuguesa venceu jogos importantes recentemente, quando bateu o Grêmio quando este estava na liderança, empatou dentro do Maracanã lotado contra o Flamengo e vendeu muito caro a derrota para o São Paulo, num jogo em que não pontuou por muito pouco. Por isso tudo não é o melhor momento de enfrentar a Portuguesa, mas estamos precisando muito de um resultado positivo, vamos jogar na nossa casa e por isso não podemos pensar em outra situação que não seja a conquista dos três pontos”, afirmou Fernando Henrique.

Para o meia argentino Darío Conca, a presença em massa da torcida do Fluminense no próximo sábado pode ser um diferencial importante a favor dos tricolores. Por isso, ele convocou a torcida.

“Neste Campeonato Brasileiro o mando de campo é um fator muito importante, embora apenas ele não seja suficiente. Mas se o time se esforça em campo, e esse tem sido o nosso caso, o apoio dos torcedores costuma ser uma arma muito importante. Precisamos do Maracanã lotado e com o nosso torcedor gritando ao longo dos noventa minutos”, declarou Conca.

O time para esta partida só deverá ser definido pelo técnico René Simões nos últimos treinamentos da semana, já que a terça-feira, que marcou a reapresentação do elenco, foi marcada por atividades físicas e trabalhos regenerativos.

Os dois times seguem ameaçados pela zona de rebaixamento. O Tricolor está fora da área de risco, com 37 pontos, mas tem apenas um ponto a mais que o adversário deste sábado, que está em 18º lugar.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo