iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 11:16

Embalado, Santo André recebe ABC-RN para se firmar no G-4
Com 58 pontos, a distância do Santo André para o quinto colocado Barueri é de quatro tentos

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - Depois de duas derrotas consecutivas, o Santo André voltou a vencer na última rodada. Com isto, o time do ABC paulista foi para a terceira colocação e ganhou uma ‘gordura’ de quatro pontos. Agora, o time de Sérgio Soares terá que enfrentar nesta terça-feira em casa o ABC-RN para se firmar no pelotão de frente da Série B.

Com 58 pontos, a distância do Santo André para o quinto colocado Barueri é de quatro tentos. Esta vantagem, no entanto, não engana o Ramalhão. Faltando quatro rodadas para o término do torneio, a ordem é focar jogo por jogo para não tropeçar.

'Sem essa de tirar os nossos pés do chão logo na fase mais decisiva do campeonato. Alguns concorrentes diretos continuam embolados. Persiste muito equilíbrio tanto no G-4 quanto no bloco do rebaixamento. É normal que haja superação na luta para subir ou para não cair. A melhor matemática é não cometer vacilos e cumprir atentamente a nossa parte', declarou Sérgio Soares ao Diário do Grande ABC.

Para o confronto contra os abecedistas, que será realizado às 19h30 (Brasília) no estádio Bruno José Daniel, o Santo André terá o retorno do zagueiro Marcel. O jogador cumpriu suspensão automática na vitória por 3 a 0 em cima do Fortaleza na última rodada e está de volta aos titulares. A exemplo do defensor, o lateral-esquerdo Jaílson também está à disposição do treinador.

Marcel entra na vaga de Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra os cearenses. Com a saída deste zagueiro, o garoto Cesinha pode continuar na equipe. No entanto, Sérgio Soares faz mistério e pode optar também por Thiago Matias ou Dedimar.

Vindo de uma sólida vitória por 3 a 0 em cima do Barueri na última rodada, o ABC-RN se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento e segue tranquilo no meio da tabela da Série B. Agora, o time do técnico Arthur Neto está em 13º lugar com 43 pontos, sete a mais do que o 17º colocado Criciúma.

Sem muitas ambições no torneio, o ABC-RN quer uma vitória, mesmo fora de casa, para praticamente afastar o risco de cair para a Terceira Divisão. Para tanto, os abecedistas terão dois desfalques e um reforço.

O meia Fabiano Gadelha e o atacante Ivan estão sendo tratados pelo departamento médico do clube e são dúvidas. O primeiro sente dores na coxa direita, enquanto o segundo voltou a se queixar de dores na panturrilha esquerda. A notícia boa fica por conta do meia Jean, que se recuperou de uma leão na coxa esquerda e já treina normalmente com o restante do elenco.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X ABC-RN

Local:Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 11 de novembro de 2008 (terça-feira)
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Helberth Costa Andrade (MG) e Márcio Eustaquio Santiago (MG)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Alexandre, Marcel, Cesinha (Thiago Matias ou Dedimar) e Arthur; Fernando, Willians, Jéferson e Marcelinho Carioca; Elton e Márcio Mixirica
Técnico: Sérgio Soares.

ABC-RN: Paulo Musse, Bosco, Márcio Santos, Fabiano e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Rodriguinho (Fabiano Gadelha) e Ivan; Ronaldo e Alexandre (Ivan).
Técnico: Arthur Neto.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo