iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 14:13

Edmundo: quebrar marca de Romário fica para segundo plano
O Animal está com 153 gols, dois a menos do que o Baixinho. O líder é o atual presidente cruzmaltino Roberto Dinamite, com 190

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Aos 37 anos, Edmundo está perto de colocar um ponto final em sua vitoriosa e polêmica carreira. Mas os últimos quatro jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro têm tirado o sono do atacante por outro motivo: o Animal não esconde a preocupação em ajudar o time do coração a escapar do rebaixamento.

Tanto assim que o experiente atacante não trata como prioridade a possibilidade de ultrapassar Romário como segundo maior artilheiro da história do Brasileirão. O Animal está com 153 gols, dois a menos do que o Baixinho. O líder é o atual presidente cruzmaltino Roberto Dinamite, com 190.

“Passar o Romário seria muito legal, pois serão gols que poderão ajudar o Vasco a se livrar do rebaixamento e eu fecharia com chave de ouro”, comentou Edmundo, em entrevista à emissora Sportv.

“Mas se todos os times que estão brigando com o Vasco perderem seus jogos e o clube também perder todas as partidas, mas continuar na primeira divisão, vou ficar feliz do mesmo jeito”, acrescentou o Animal.

Pedido: Edmundo é um dos maiores ídolos da torcida do Vasco. Das arquibancadas, mesmo nos períodos em que o atacante não defendia o clube, sempre foi possível escutar o tradicional grito de 'Ah é Edmundo', música que o jogador espera não parar de escutar mesmo quando pendurar as chuteiras no final do ano.

“Se eu pudesse pedir, gostaria que eles continuassem cantando mesmo depois que eu parar, pois pretendo reativar meu lado torcedor e freqüentar São Januário para assistir aos jogos”, pediu o xodó.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo