iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 15:13

Criticado, Eriksson descarta eliminação do México

Seleção mexicana venceu as três primeiras partidas das Eliminatórias da Concacaf, mas vem de dois tropeços

Gazeta Esportiva

CIDADE DO MÉXICO (México) - A Federação Mexicana de Futebol apostou na experiência do técnico Sven-Goran Eriksson para fazer uma boa campanha na Copa do Mundo de 2010. No entanto, a campanha da seleção sob o comando do sueco é irregular e o treinador já começa a ter o trabalho questionado.

O time de Eriksson venceu as três primeiras partidas na terceira fase das Eliminatórias da Concacaf, mas vem de dois tropeços como visitante (perdeu da Jamaica e empatou com o Canadá). Para piorar, foi derrotado pelo Chile em amistoso. Por isso, o técnico decidiu chamar a responsabilidade e descartou o risco de o México não garantir o passaporte para a África do Sul.

“Não tenho nenhuma dúvida de que o México estará na Copa do Mundo de 2010”, decretou. “Sabíamos que seria difícil, mas achamos que já garantiríamos a classificação na Jamaica ou no Canadá. Não conseguimos e agora vamos tentar a vaga em Honduras”, completou. O time encara os hondurenhos no próximo dia 19 e precisa de um empate para se classificar à fase final do qualificatório da Concacaf.

Eriksson aproveitou para negar que esteja se sentindo pressionado por conta dos recentes maus resultados. “Eu estou bem. Estamos próximos do nosso objetivo. A partida contra Honduras é muito importante para todos deste país, para torcedores, jogadores, federação e para a imprensa. Sei o tamanho disto, mas estou tranqüilo”, garantiu.

Antes do jogo decisivo ante Honduras, o México faz amistoso contra o Equador nesta quarta-feira. Eriksson afirmou que o atacante do Tottenham, Giovani dos Santos, será desfalque por conta de lesão. Já sobre o experiente atacante Cuauhtemoc Blanco, que anunciou a sua aposentadoria da seleção, mas cogita recuar da decisão, o treinador sueco não assegurou que voltará a convocá-lo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo