iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 20:53

Corinthians começa a cumprir tabela contra o Juventude

De volta à Série A e campeão da Segundona, Timão quer terminar o ano em grande estilo

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - Até o dia 29 de novembro, data da última das quatro rodadas que faltam para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda será um clube de Segunda Divisão. O acesso e o título já estão assegurados.

Resta cumprir tabela, a começar pelo jogo contra o Juventude, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi.

Titular mais recente do Corinthians, o volante Cristian encara a reta final da competição com descontração. “Agora, é só alegria. Está todo mundo contente, comemorando bastante a nossa conquista”, afirmou o jogador, mais um que recusa férias antecipadas. “Prefiro participar de todos os jogos porque acho importante terminar bem o ano. Mas isso vai de cada um.”

O excesso de festa, no entanto, quase gerou alguns desfalques na equipe comanda por Mano Menezes, que não tem motivos para forçar a escalação dos jogadores machucados. Era o caso do goleiro Felipe, que cortou a virilha ao comemorar com torcedores a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, no sábado, e o conseqüente título da Série B. O atleta já se recuperou.

Por sua vez, o zagueiro Chicão provavelmente não entrará em campo. Embora se dissesse animado para participar das últimas partidas do Corinthians na Segunda Divisão, o jogador sentiu dores musculares no treinamento de segunda-feira. “Adoro jogar. Quando fiquei fora porque estava suspenso, estava muito triste”, recordou o atleta.

Como Fábio Ferreira (que não renovará contrato para 2009) sequer viajou para Caxias do Sul, o jovem Diego poderá herdar o lugar ao lado de William. O último desfalque corintiano é o meia Douglas, favorito a ficar com o prêmio de melhor jogador da Série B, que está suspenso. Lulinha e Wellington Saci disputam a vaga na equipe.

Ao contrário do Corinthians, o Juventude não tem por que poupar seus atletas. Para seguir com chances de reencontrar o adversário na Série A da próxima temporada, o gol sofrido nos acréscimos diante da Ponte Preta precisa ter sido o último erro da equipe de Caxias do Sul na competição.

A vitória sobre a Ponte colocaria o Juventude entre os quatro primeiros colocados da Série B. Agora, mesmo que batam o Corinthians no Alfredo Jaconi, os gaúchos não atingirão a zona de classificação. “Temos de ganhar de qualquer jeito. O Ivo nos deu apoio após o jogo contra a Ponte e disse que acredita em nós”, relatou o lateral-direito Luiz Felipe.

O retrospecto recente favorece o time esmeraldino. O clube não é derrotado pelo Corinthians em casa há seis anos. Nesta noite decisiva, o técnico Ivo Wortmann possui uma condição rara: todos os jogadores estão à sua disposição. O departamento médico está esvaziado e não há ninguém suspenso.

O Juventude ainda terá o retorno de um jogador. O lateral-esquerdo Murilo Ceará retoma a titularidade após ser desfalque no último confronto, devido ao terceiro cartão amarelo. No ataque, o treinador acredita que a hora é da experiência e saca Ivo para a entrada do rodado Schwenk.

A estratégia do Juventude será pressionar os campeões da Série B desde os primeiros movimentos de jogo. A intenção é sufocar o adversário, fazendo uma marcação adiantada.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X CORINTHIANS


Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12 de novembro de 2008, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro:
Willian Marcelo Souza Nery (RJ)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Lulinha e Morais; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes

JUVENTUDE: Michel Alves; Luiz Felipe, Dirley, Juan Pérez e Murilo Ceará; Walker, Lauro, Marcelo Costa e Egídio; Schwenck e Mendes
Técnico: Ivo Wortmann


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo