iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 14:58

Brum e Wendel querem vitória para espantar pressão da Vila

Derrota pode deixar equipe santista perto da zona de rebaixamento, já que está apenas 3 pontos do Náutico, 17°

Gazeta Esportiva

SANTOS - Ao contrário do clima de alegria que vinha imperando no CT Rei Pelé nas últimas semanas, o elenco santista se reapresentou nesta terça-feira após dois dias de folga sem muitas brincadeiras. A justificativa é simples: a derrota para o Vasco, no último sábado, que fez com que os alvinegros da Baixada ficassem a apenas três pontos da zona do rebaixamento, preocupando os jogadores.

Segundo o volante Roberto Brum, o grupo não quer passar novamente pela cobrança que sofreu quando o Santos passou 19 rodadas nas quatro últimas posições da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

“A pressão que sofremos no tempo em que estivemos na zona do rebaixamento não foi fácil”, lembrou Brum. “Tinha jogador que não conseguia levar o filho no colégio ou ir ao shopping porque já era cobrado. Não queremos passar por isso de novo”, destacou.

Para Brum, a lembrança da recente má fase vivida pelo Alvinegro Praiano foi a principal razão que levou o atacante Kléber Pereira e o goleiro Fábio Costa a se enervarem com a arbitragem de Elmo Alves Resende Cunha.

“São reações que muitos vêem, mas não entendem. Só quem sofre sabe o quanto é ruim. E nós somos muito cobrados”, sublinhou o volante. “Não queremos transferir a culpa da derrota para o juiz, só que se não tivessem acontecido essas coisas (erros de arbitragem), isso tudo (pressão) já teria sido esquecido”, comentou.

Já o polivalente Wendel não quer que o aumento da cobrança sobre os atletas interfere no desempenho da equipe no próximo domingo, contra o Internacional, na Vila Belmiro.

“Não podemos deixar a ansiedade tomar conta do time e atrapalhar o nosso trabalho”, advertiu o jogador emprestado pelo Palmeiras. “Temos que ter sabedoria nesse momento e manter a tranqüilidade, que é o mais importante. Só assim sairemos vencedores deste jogo”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo