iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 23:48

Bragantino empata sem gols com América-RN e se afasta do G-4

Com o resultado, paulista ficam longe do acesso e os potiguares continuam correndo risco de rebaixamento

Gazeta Esportiva

NATAL - América-RN e Bragantino não conseguiram sair do zero nesta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e complicaram seus objetivos na competição. O time potiguar continua rondando perigosamente a zona de rebaixamento, enquanto o Barueri complicou as chances de acesso à elite do futebol nacional.

Para subir para a Série A, o time de Bragança Paulista precisa vencer as três rodadas finais e torcer por tropeços de Ponte Preta, Vila Nova e Barueri, adversários diretos. Já o América, apesar de estar três pontos acima da zona da degola, tem que continuar pontuando para não deixar o Criciúma se aproximar.

O jogo - No primeiro tempo no Estádio do Machadão, os times apresentaram um bom futebol e desperdiçaram boas chances. O América-RN começou melhor. Aos 15 minutos, Saulo aproveita sobra de Marcelo Nicácia em cruzamento e bate forte cruzado, mas Gilvan aparece para fazer grande defesa.

Na seqüência, nova boa chance do anfitrião: Cascata recebeu de Nicácio, levantou a bola e completou bonita bicicleta, que, no entanto, não foi em direção ao gol. Foi aí que apareceu Souza, na segunda trave, para quase completar para o gol, de carrinho. Apesar disso, aos poucos, o Bragantino foi equilibrando o jogo, mesmo que sem grandes oportunidades.

Se o primeiro tempo o jogo foi bom para os torcedores presentes no Machadão, o segundo foi terrível. Com muitos erros de passe e pouca objetividade, poucas foram as jogadas criadas pelas equipes após o intervalo. Aos 19 minutos, Adriano aproveitou sobra de cruzamento para acertar a rede do América-RN pelo lado de fora. Aos 32, Sérgio Manoel quase marcou em cobrança de falta.

Aos 36 minutos, Pará fez falta dura e acabou expulso com o segundo cartão amarelo. Foi a vez do anfitrião se jogar em direção ao ataque para tentar aproveitar a superioridade numérica, o que acabou abrindo brecha para os contra-ataques. Aos 40 minutos, Sérgio Manoel recebeu na entrada da área e bateu com perigo.

O América-RN tentou, mas não conseguiu furar a defesa do time do interior paulista, que se fechou todo no final do confronto para garantir, pelo menos, o empate sem gols.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo