iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 21:03

Bebeto é absolvido por invasão de campo no Engenhão

Dirigente ficou revoltado com a anulação do segundo gol do Botafogo na derrota por 2 a 1 para o São Paulo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Este terça-feira foi um dia de absolvições para aqueles que se exaltaram demais contra as decisões dos árbitros pelo Campeonato Brasileiro. Depois da absolvição do técnico Vanderlei Luxemburgo pela invasão na Vila Belmiro, o presidente do Botafogo Bebeto de Freitas também foi inocentado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por invadir de forma acintosa o gramado do Engenhão.

Revoltado com a anulação do segundo gol do Botafogo na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o dirigente invadiu o gramado proferindo palavrões e, por isso, foi julgado com base no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), por manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los.

A denúncia chegou aos tribunais por conta do relato feito pelo quarto árbitro presente na ocasião, Rodrigo Castanheira. Com o resultado, Bebeto de Freitas está livre para completar os dias finais de seu mandato frente ao alvinegro carioca.


Leia mais sobre: B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo