iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/11 - 12:43

Ancelotti comemora, mas acredita em mais evolução de Ronaldinho

Técnico do Milan admite que brasileiro "virou um jogador fundamental para a equipe”

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Desde que foi contratado pelo Milan, Ronaldinho Gaúcho atuou em 11 jogos oficiais, marcando cinco gols. O desempenho, é claro, tem agradado ao técnico da equipe, o italiano Carlo Ancelotti, que se mostra satisfeito com as primeiras apresentações de seu camisa 80.

Segundo Ancelotti, Ronaldinho não esconde a vontade de voltar à velha forma, e vem apresentando os resultados de sua dedicação aos treinamentos. “Ele tem feito aquilo que se espera de um campeão. Queria recuperar seu melhor nível e já virou um jogador fundamental para a equipe”, garantiu o treinador.

O comandante rossonero, porém, acredita que o brasileiro pode brilhar ainda mais nos próximos meses. “Acho que ele ainda vai melhor, à medida que o ritmo dos jogos for mais competitivo. Ele é um grande jogador, um verdadeiro profissional, e está mostrando isso para todos”, acrescentou.

Não foi, porém, o primeiro elogio relativo à evolução recente do craque. Em entrevista ao jornal esportivo milanês Gazzetta dello Sport, Kaká disse acreditar que “a força do Milan é ter jogadores como Ronaldinho, capazes de resolver partidas a qualquer momento”.

Depois estrear no Campeonato Italiano com duas derrotas, o Milan alcançou a liderança da competição, perdida para a Inter de Milão apenas no último final de semana. O próximo desafio dos milanistas acontece neste domingo, quando time recebe o ameaçado Chievo para se reabilitar do empate por 1 a 1 com o Lecce.

Leia mais:
Bom futebol pode render aumento e novo contrato a Ronaldinho (10/11/2008)
Kaká admite apresentações ruins do Milan, mas promete evolução (08/11/2008)


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo