iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 14:26

Werder Bremen proíbe entrada de oito neonazistas em seu estádio
O incidente ocorreu no sábado, no estádio do Bochum, véspera do aniversário de 70 anos da "Noite dos Cristais"

EFE

BERLIM (Alemanha) - O Werder Bremen, clube dos brasileiros Diego e Naldo, informou que vai proibir a entrada no Weserstadion de oito neonazistas que no último final de semana exibiram uma bandeira do Terceiro Reich durante a partida contra o Bochum, pelo Campeonato Alemão. "Nós levamos o assunto muito a sério e faremos o que esteja ao nosso alcance para evitar este tipo de situação", disse uma fonte do clube.

O incidente ocorreu no sábado, no estádio do Bochum, véspera do aniversário de 70 anos da "Noite dos Cristais" (Kristallnacht), quando sinagogas e imóveis de judeus foram incendiados por nazistas.

As pessoas envolvidos no fato estavam na área destinada aos torcedores do Bremen. O clube explicou que o grupo foi impedido de desdobrar completamente a bandeira pela própria torcida.

"Estamos orgulhosos da reação de nossos torcedores. Isso mostra que o trabalho de prevenção feito por nosso clube, contra o racismo, funciona", informou o clube em nota.

O Bremen também lembrou que as duas torcidas se uniram e entoaram o coro "Fora, nazistas!" após o apito final da partida, que terminou com um empate sem gols. EFE gc/plc

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo