iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 20:57

Volta de trio gremista ao banco dos réus tem data marcada
Os zagueiros Léo e Réver e do atacante Morales foram punidos, mas ganharam o efeito suspensivo

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio poderá voltar a ter desfalques importantes nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para 19 de novembro o julgamento do efeito suspensivo dos zagueiros Léo e Réver e do atacante Morales.

O trio havia sofrido severas punições quando foram ao banco dos réus em 15 de outubro. Os jogadores foram suspensos devido a lances na partida contra o Botafogo no dia 4 daquele mês.

A pena mais dura foi aplicada a Léo, por ter agredido o atacante Jorge Henrique com uma cotovelada. O defensor levou um gancho de 120 dias. Morales foi punido com oito jogos de gancho por ter segurado a genitália do lateral Alessandro. Já Réver recebeu a pena mais amena - três jogos -por ter participado de um empurra-empurra com o meia Carlos Alberto.

A repercussão das decisões do STJD não foi boa e, no dia seguinte, o departamento jurídico do Grêmio entrou com pedido de efeito suspensivo, que foi aceito pelo então presidente em exercício da entidade, Virgílio Augusto Da Costa Val.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo