iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 20:42

Vila Nova e Barueri duelam para garantir lugar entre os quatro
Jogando em casa, o Vila tem ligeira vantagem, já que é o atual ocupante da quarta vaga do G-4

Gazeta Esportiva

GOIANIA - O Serra Dourada será palco de um confronto decisivo nesta terça-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 20h30 (horário de Brasília), Vila Nova e Barueri se enfrentarão na capital goiana, em confronto pela 35ª rodada da competição, precisando da vitória para assegurar um lugar entre os quatro primeiros colocados que subirão para a Séria A de 2009.

Jogando em casa, o Vila tem ligeira vantagem, já que é o atual ocupante da quarta vaga do G-4. O time contabiliza 55 pontos, com 16 vitórias e sete empates nos 34 jogos que realizou. Porém, depois de alcançar a vice-liderança na 25ª rodada, o time caiu de produção, perdendo cinco partidas e empatando outras duas nos últimos nove compromissos realizados. Até mesmo a invencibilidade em casa, grande pilar para o acesso do Vila, caiu por terra neste período.

Não que o Barueri venha em bom momento – pelo contrário. Após vencer o Bragantino por 2 a 0 em 27 de setembro e subir para a quarta colocação, o time se perdeu. Em suas últimas seis partidas, os paulistas sofreram quatro derrotas (duas delas, para Paraná e São Caetano, em casa), vencendo apenas dois jogos. Hoje, com 54 pontos, o time permitiu a reaproximação de clubes como Bragantino, Juventude e Ponte Preta, que haviam ficado para trás na briga pelo acesso.

Para o técnico Márcio Araújo, porém, a principal baixa será o volante Ralf, que foi expulso na derrota por 3 a 0 para o ABC-RN na última rodada – Franciscatti deve ficar com a vaga, levando a melhor sobre o experiente Rodrigo Pontes. No ataque, sem o artilheiro Pedrão até o final do ano, o Barueri continuará contando com Val Baiano e Fernando. No meio-campo, sem o também suspenso Esley, Márcio apostará no veterano atacante Basílio, que atuará improvisado.

Na zaga, Ávalos deixa Duílio no banco, e promete atenção ao lado de Leandro Castan. “O Vila é um concorrente ao G-4. Não podemos perder, pois a diferença que é de um ponto pode aumentar para quatro. Temos que pontuar para continuar na briga pelo acesso”, explica Ávalos.

O Vila, por sua vez, também deve ter poucas alterações em relação ao time que enfrentou - sem sucesso – o Marília na última rodada. No meio-campo, a suspensão do volante Heleno irá favorecer a entrada do meia Alex Oliveira no setor de criação. Assim, Guilherme seria recuado para promover o combate no setor. Na lateral, Fernandinho sairá para a entrada de Marcel. Já na zaga, o ex-capitão Carlinhos segue no banco de reservas. Caíco e Wando permanecem de fora.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X BARUERI

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de novembro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marrubson Melo Freitas (DF)

VILA NOVA: Max; Osmar, Valença, Luis Carlos e Marcel; Alisson, Guilherme, Alex Oliveira e Reinaldo; Pedro Júnior e Túlio Maravilha
Técnico:Givanildo de Oliveira

BARUERI: Renê, Marcos Pimentel, Ávalos, Leandro Castan e Márcio Careca; Leanderson, Franciscatti, Flávio e Basílio; Thiago Humberto e Val Baiano
Técnico: Márcio Araújo


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo