iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 18:46

Tremor de terra surpreende Corinthians em Caxias do Sul

"Estava assistindo a um filme e vi a cortina mexendo. Foi estranho", contou o médico Paulo de Faria

Agência Estado

CAXIAS DO SUL - Um tremor de terra assustou os moradores de Caxias do Sul na madrugada desta segunda-feira e surpreendeu a delegação corintiana. No hotel em que o grupo está hospedado, próximo ao Estádio Centenário, região central da cidade, alguns hóspedes foram surpreendidos às 5 horas da manhã com a movimentação de móveis e cortinas.

"Estava assistindo a um filme e vi a cortina mexendo. Foi estranho", contou o médico Paulo de Faria. O atacante Dentinho disse que estava dormindo e que soube por um amigo, que mora em Caxias. "Deus me livre. Não sei o que ia fazer se sentisse, não. E estou lá no 18.º andar", comentou o jogador corintiano.

Mano Menezes não estava em Caxias. O treinador aproveitou a folga - domingo foi livre para comissão técnica e atletas - e foi à uma praia gaúcha. Outros do grupo foram pegos de surpresa. "Não senti", comentou o zagueiro William. "É algo que não esperamos no Brasil. Por isso surpreende."

O assunto dominou o treino corintiano nesta segunda-feira. Maguila, massagista do Caxias, disse que em seu bairro teve gente deixando as casas de pijamas, assustados. O tremor durou cerca de dez segundos no norte da cidade, onde a intensidade foi maior. Segundo especialistas, foi entre 3 e 4 graus na escala Richter, que vai até 9.

O Corinthians está em Caxias do Sul se preparando para o confronto diante do Juventude, nesta quarta-feira, às 22 horas. Com o título e o acesso garantido na Série B, a partida já serve como preparação para a temporada de 2009, e o técnico Mano Menezes pode aproveitar a oportunidade para fazer alguns testes na equipe.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo