iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 21:02

Sonhador São Caetano encara desesperado Fortaleza

Azulão segue confiante com a possibilidade de voltar para a Série A

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Há três jogos invictos, o São Caetano ainda sonha em conseguir o acesso para elite do futebol brasileiro. Para tanto, o Azulão traça uma meta de vencer os quatro jogos que lhe restam na Série B. O primeiro desafio será nesta terça-feira, quando vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza, que luta para sair da zona do rebaixamento, às 21h45 (Brasília).

Triunfos sobre Bahia e Paraná e um empate com o Ceará. Este é o retrospecto do São Caetano nas últimas três partidas. Com isto, o Azulão foi a 50 pontos, cinco a menos do que o quarto colocado Vila Nova-GO. Com isto, o time do técnico Vadão está em nono lugar e um tropeço dos adversários e uma vitória do time de Finazzi pode diminuir para dois tentos a diferença para o G-4.

Para o volante Glaydson, apesar do adversário estar com a corda no pescoço, o objetivo do Azulão é vencer a qualquer custo. 'O Fortaleza precisa vencer de qualquer jeito para escapar do rebaixamento. Mas nós também temos nossos objetivos. Só com quatro vitórias teremos condições do acesso', declarou o jogador ao Diário do Grande ABC.

O técnico Vadão não poderá contar com o zagueiro Leonardo, que foi expulso na última rodada. A vaga aberta é disputada por Lino e Vinícius. Por outro lado, o comandante terá um reforço embaixo das traves. O goleiro Luiz, que não atuou contra o Paraná, está de volta à equipe no lugar de Julio César.

Com 36 pontos e em 18º lugar, o Fortaleza está sem vencer há cinco rodadas. Esta situação desesperadora está afetando a todos no time, que luta para conseguir resultados positivos nesta reta final de Série B e se livrar da degola.

Três pontos atrás do 16º colocado América-RN, o técnico Heriberto da Cunha tentou explicar a queda do rendimento do Fortaleza, que chegou a ser vice-líder.

“Futebol é bem simples. Esse nosso grupo foi formado há três meses e você vê as dificuldades que nós temos. Queria eu estar com aquele grupo que iniciou o campeonato. Com Márcio Azevedo, Rômulo, Paulo Isidoro, quando nós estivemos na cabeça nas seis primeiras rodadas. Hoje você não tem. Nós mudamos radicalmente a equipe e por isso passamos essas dificuldades. Éramos para ter fortalecido, então a gente acaba pagando caro por isso”, declarou o treinador ao Diário do Nordeste.

Para a partida desta terça no estádio Castelão o Fortaleza terá três desfalques. O atacante Rinaldo continua gripado e não foi relacionado para o jogo, enquanto Rogério e Simão estão suspensos e não poderão entrar em campo.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X SÃO CAETANO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 11 de novembro de 2008 (terça-feira)
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Juninho, Preto e Gaúcho; Flávio Medina, Erandir, Josimar, Raul e Berg; Rodrigo e Pedro Henrique.
Técnico: Heriberto da Cunha.

SÃO CAETANO: Luiz; Lino (Vinicius), Tobby e Marco Aurélio; Julio, Glaydson, Ademir Sopa, Rafinha e Andrezinho; Luan e Tuta.
Técnico: Vadão.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo