iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 11:46

Rebaixado, CRB realiza eleições nesta segunda
Oficialmente, apenas a chapa da situação está oficializada para a eleição; oposição pode se inscrever ainda

 

Gazeta Esportiva

MACEIÓ - O CRB estava presente na segunda divisão do Campeonato Brasileiro desde 1993, quando a CBF organizou torneios para reformular a Série B do ano seguinte. No entanto, em 2009, o clube da Pajuçara não disputará mais a competição, já que foi rebaixado para a Série C após seu fraco desempenho na ‘Segundona’ de 2008.

Este será o principal tema das eleições do clube, que acontecerão na noite desta segunda-feira, na própria sede da Pajuçara. E como era de se esperar após a confirmação matemática do rebaixamento, o ambiente nos bastidores regateanos para o pleito são bastante conturbados.

Por enquanto, oficialmente, apenas a chapa da situação está oficializada para a eleição. A candidatura é encabeçada por José Serafim, que assumiu interinamente a presidência do clube após a desistência de Paulo Trindade. Este, por sua vez, havia assumido o cargo no lugar de Wilton Figueroa.

No entanto, ainda não está descartada a inscrição de uma chapa de oposição, que seria liderada por Ednaldo Marques, ex-vice-presidente administrativo do clube. Marques também conta com o apoio de Gustavo Feijó, presidente da Federação Alagoano de Futebol, e de Luciano Corra, ninguém menos que o atual diretor de futebol do CRB.

As eleições aconteceriam apenas em dezembro, mas foram antecipadas após as sucessivas trocas na presidência do Galo. Para poderem concorrer normalmente no pleito, as chapas precisar se inscrever até uma hora antes do início da votação, que tem início às 19 horas (horário local, às 20 horas de Brasília).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo