iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 20:07

Rafael Moura é absolvido no STJD está livre para pegar o Vitória
Atacante havia sido expulso na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro após calçar um adversário em disputa de bola

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O atacante Rafael Moura foi ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira para definir sua participação na próxima partida do Atlético-PR e voltou com sucesso absoluto. O jogador acabou absolvido e está liberado para entrar em campo contra o time baiano, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Moura havia sido expulso na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, pela 31ª rodada do nacional, após calçar um adversário em disputa de bola. Por receber o segundo cartão amarelo seguido do vermelho, o atacante foi julgado com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida. Sua punição poderia chegar a três jogos de gancho.

Não foi o que ocorreu, no entanto. Por maioria de votos, o jogador acabou absolvido, em decisão que agradou ao advogado do clube, Domingos Moro. “A defesa do Clube Atlético Paranaense ficou muito satisfeita com a absolvição do atleta Rafael Moura, por quatro votos contra um”, disse, comemorando o fato de Moura permanecer como réu primário.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo