iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 14:16

Para René, jogo contra Lusa é maior que final de Copa no Flu
O técnico tricolor ressalta a importância do jogo do próximo final de semana, válido pela 35ª rodada do Brasileirão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - De volta ao Rio de Janeiro após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, o elenco do Fluminense recebeu folga na segunda-feira. O time só retornará aos treinamentos nesta terça à tarde, nas Laranjeiras, quando René Simões começa a colocar em prática seu planejamento para o duelo com a Lusa – no sábado, às 18h20 (horário de Brasília), no Maracanã.

O técnico tricolor ressalta a importância do jogo do próximo final de semana, válido pela 35ª rodada do Brasileirão. “Em final de Copa do Mundo, você perde e é vice-campeão do mundo. Este jogo é mais do que isso, é o jogo de nossas vidas. Vamos jogar no Maracanã e temos que fazer o dever de casa”, alertou o técnico do Fluminense.

Apesar da confiança de que possa livrar o Fluminense do rebaixamento, René Simões mostra preocupação com o desgaste físico e psicológico de seu elenco. “Este time vem desde o início do Brasileiro nesta situação, e o desgaste é muito grande”, lembra. “Mas vamos ter tranqüilidade. Somamos três pontos nos últimos dois jogos. Não foi excelente, mas foi bom – até pela viagem que tivemos que fazer para Santa Catarina, e também do calor que enfrentamos lá em Belo Horizonte.”

Saída - Fora das quatro linhas, o coordenador de futebol, Branco, reconheceu que o zagueiro Thiago Silva dificilmente ficará no Fluminense após o Campeonato Brasileiro. O dirigente admitiu que o Tricolor não tem condição de competir financeiramente com os principais clubes da Europa. O destino provável do zagueiro da seleção brasileira é a Inter de Milão.

Thiago Silva tem contrato até o final do ano com o Fluminense. O jogador é o maior ídolo da torcida atualmente e também caiu nas graças de René Simões. Recentemente, o treinador afirmou que Thiago é o melhor zagueiro com quem já trabalhou em sua carreira.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo