iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 16:41

Nistelrooy vai aos Estados Unidos para ter joelho avaliado
O holandês pode desfalcar o Real Madrid por até dois meses e ainda corre o risco de passar por cirurgia

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - O atacante Ruud van Nistelrooy deixou a Espanha nesta segunda-feira e tomou um avião rumo aos Estados Unidos, onde será avaliado de sua lesão no joelho direito. O holandês pode desfalcar o Real Madrid por até dois meses e ainda corre o risco de passar por uma intervenção cirúrgica para a correção do local.

A opção de mandar Nistelrooy para os Estados Unidos foi da própria equipe médica do Real, para que o jogador possa ser avaliado por um especialista que já conhece o atacante: o ortopedista Richard Steadman, responsável pela cirurgia no mesmo menisco direito do holandês há oito anos.

Van Nistelrooy passou a sentir fortes dores no joelho direito na derrota por 2 a 1 do Real para a Juventus, em Turim, no final de outubro pela Copa dos Campeões da Europa. O camisa 17 foi poupado dos compromissos seguintes do clube madrileno no Campeonato Espanhol e tentou retornar na semana passada, novamente contra a Juve, mas as dores pioraram e a preocupação do corpo médico do clube cresceu.

Sem Nistelrooy, a opção de ataque para o técnico Bernd Schuster segue sendo o argentino Gonzalo Higuaín. O ex-jogador do River Plate, no entanto, correspondeu às expectativas no sábado e marcou todos os gols do Real na vitória por 4 a 3 sobre o Málaga.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo