iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 18:09

Lyon estreia pela Copa da Liga e Fred busca título inédito
Líder do Campeonato Francês, atual heptacampeão nacional enfrenta o Metz, da 2ª divisão, em casa

Redação iG Esporte

LYON (França) - O Lyon entra em campo pela primeira vez na Copa da Liga francesa, nesta terça-feira, para enfrentar o Metz. O OL, que já conquistou a competição em 2001, encara o quarto colocado na Ligue 2 (2ª divisão) Francesa. A partida será no estádio Gerland.

Este será o primeiro confronto entre os dois clubes por esta competição, que na temporada passada teve o Paris Saint-Germain como campeão. O título do torneio dá direito a uma vaga na Copa da Uefa na próxima temporada.

Na última temporada, o Metz foi rebaixado da Ligue 1, após terminar o campeonato na 20ª colocação. Naquela edição da 1ª Divisão Francesa, os dois clubes se enfrentaram duas vezes; Fred esteve em apenas um destes confrontos, mas garantiu a vitória do Lyon.

"Na última vez em que jogamos com o Metz, no Gerland, tive a felicidade de fazer os dois gols da vitória de 2 x 0 em cima deles", recorda o artilheiro brasileiro.

Para esta partida, o matador espera repetir a dose. "Estou muito confiante após o gol decisivo que fiz no final de semana (o único da vitória lionesa sobre o Monaco, pelo Francês). Quero aproveitar o meu bom momento e o fato de ter sorte quando enfrento o Metz, para garantir mais uma vitória para o Lyon e, assim, dar o primeiro passo rumo ao título da Copa da Liga", comenta o confiante atacante.

Fred tem um objetivo especial no torneio. "Cheguei ao Lyon em 2005 e ainda no venci esta Copa. Quero muito acrescentar esta conquista ao meu currículo. Na última temporada, fomos eliminados prematuramente. Um clube grande como o nosso não pode ficar tanto tempo sem vencer esta competição", opinou o camisa 9.

Lyon x Metz é válido pelas oitavas-de-final e quem vencer está classificado para as quartas. O vencedor deste confronto joga contra o vencedor de Auxerre x Vannes (da 2ª Divisão), no dia 13 de janeiro de 2009. Na última temporada, o clube do matador foi eliminado nas quartas-de-final, após perder por 1 a 0 para o Le Mans.

Nesta temporada, o Lyon entrou diretamente nesta fase do torneio, por ser um dos clubes franceses que representam o país na Liga dos Campeões, direito garantido pelo regulamento da competição.


Leia mais sobre: Lyon Fred



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo