iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 15:06

Kléber Pereira pode ser denunciado por ofender árbitro
"Se esse juiz apitar sempre, o Vasco não vai cair. É uma vergonha para o futebol brasileiro", disse o atacante

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Além da derrota para o Vasco, no sábado, por 1 a 0, em São Januário, o Santos pode sofrer mais um revés nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Kléber Pereira, artilheiro da competição com 21 gols, e que pode ser denunciado pelo STJD pelas declarações polêmicas que deu ao final do confronto, quando questionou a atuação do árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha.

Segundo o camisa 9 do Peixe, o juiz foi para a partida mal-intencionado. “Se esse juiz apitar sempre, o Vasco não vai cair. É uma vergonha para o futebol brasileiro”, disse o centroavante, que foi além e levantou suspeita sobre um possível acordo entre o árbitro e a diretoria cruzmaltina. “Agora, ele deve estar com o bolso cheio”.

Na opinião do procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, o goleador pode ser denunciado no artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Com isso, o atacante pode pegar de dois a seis jogos de punição e ficar de fora da reta final do Brasileirão.

“Já pedimos o áudio da entrevista do Kléber Pereira e ele pode ser denunciado no artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva”, explicou Schmitt, que solicitou a gravação à Rádio Jovem Pan, onde Kléber Pereira deu as polêmicas declarações.

A prática de abertura de processos no STJD por intermédio de gravações de áudio é comum. O próprio Paulo Schmitt lembrou que o atacante Edmundo, do Vasco, foi julgado e punido por afirmações feitas a uma rádio. “O Edmundo foi denunciado depois da partida contra o Cruzeiro e acabou pegando dois jogos de suspensão. Usamos como prova a entrevista que ele deu a uma rádio”, finalizou o procurador.


Leia mais sobre: Kléber Pereira Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

"Bolso cheio"
Kléber Pereira é o artilheiro do Brasileirão e pode ser julgado por declaração polêmica

Topo