iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 14:11

Juan e Léo Moura podem ficar fora do duelo com o Verdão
O ala direito, que não participou do jogo contra o Botafogo, vem sendo observado pelo departamento médico

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Apesar da vitória por 1 a 0 no clássico com o Botafogo no domingo, o técnico Caio Júnior terá problemas ao longo da semana. Duas das principais armas ofensivas do Flamengo nesta temporada, os laterais Leonardo Moura e Juan poderão desfalcar a equipe no próximo domingo, quando o Rubro-negro encara o Palmeiras, em um duelo direto pela vaga na Copa Libertadores da América de 2009.

Juan levou uma pancada do volante Diguinho no duelo do Maracanã neste domingo e teve inclusive que deixar o campo no segundo tempo. De acordo com a equipe médica do Fla, a situação do lateral-esquerdo é mais delicada do que o esperado.

“A situação de Juan preocupa e é difícil fazer qualquer prognóstico neste momento”, declarou o médico Márcio Tanure, em entrevista à rádio Brasil. “Ele amanheceu com bastante dor, e agora vamos tratá-lo durante a semana para saber se ele poderá jogar. A dor dele vai ser o termômetro. Se ele estiver sem dor poderá jogar, mas se os incômodos persistirem, ficará fora”, complementou o especialista.

Já Léo Moura corre o risco de desfalcar o Fla pela segunda vez consecutiva. O ala direito, que não participou do jogo contra o Botafogo, também vem sendo observado pelo departamento médico. “O Leonardo ainda está com dor. Está melhor do que no final de semana, mas também vamos ver no decorrer da semana se ele pode voltar para domingo”, emendou Tanure.

A possível ausência de Juan é a que mais preocupa o técnico Caio Júnior, que não tem muitas opções para substituí-lo. Eltinho, seu reserva imediato, está lesionado. Já Luizinho, que substituiu Juan na última oportunidade que o atleta não atuou, pode permanecer na direita caso Léo Moura não possa jogar.

O Flamengo tem 60 pontos, um a menos do que o Palmeiras, quarto colocado. O líder do Brasileirão é o São Paulo, que soma 65 pontos. Após o jogo contra o Verdão, o Rubro-negro ainda terá pela frente Cruzeiro (fora), Goiás (em casa) e Atlético-PR (fora).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo