iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 10:36

Frustrado com arbitragens, Lehmann admite cogitar aposentadoria

Goleiro recebeu quatro amarelos na temporada, sendo três por reclamação; time é o 11° na Bundesliga

Gazeta Esportiva

MUNIQUE (Alemanha) - O goleiro Jens Lehmann completa 39 anos nesta segunda-feira, mas com poucos motivos para comemorar. Ex-titular da seleção alemã e do Arsenal, o camisa um do Stuttgart admite estar pensando no fim de sua carreira.

Culpa da idade? Não, culpa das péssimas arbitragens do Campeonato Alemão, segundo o próprio.

Lehmann foi advertido pelo árbitro Babak Rafati na partida deste domingo do Stuttgart contra o Eintracht Frankfurt, deixando o empate por 2 a 2 com um cartão amarelo. O goleiro, porém, também reclamou de dois gols polêmicos validados por Rafati, sendo um para cada lado, e deixou a partida inconformado.

“Temos todas as razões para não estarmos satisfeitos com o desempenho do árbitro. Fico me perguntando o que ele estava apitando. Eles são juízes para nós, não para uma ou duas pessoas que ficam na arquibancada que ficam escrevendo relatórios sobre ele”, indignou-se Lehmann, referindo-se aos observadores da Bundesliga.

O experiente goleiro fez questão de demonstrar seu incômodo contra sua advertência – a quarta nesta temporada, sendo a terceira por reclamação. Para Lehmann, o cartão amarelo recebido já no final da partida foi “inacreditável”.

“Houve um momento em que o jogador do Frankfurt fingiu uma contusão para que não iniciássemos um contra-ataque. O árbitro disse que precisava parar a partida, então o rapaz se levanta e nem deixa o campo para ser tratado. Eu apontei para o árbitro, e ele me mostrou cartão amarelo. Isso é incrível”, disse Lehmann, que se mostrou bastante frustrado com o desempenho de Babak Rafati.

“Isso é tão ruim que eu posso não querer mais jogar no futuro”, ponderou. “Não disse nada de ruim para o árbitro. Certamente, há outros melhores. Desculpem, mas as coisas não podem continuar assim. Isso é triste para toda a Bundesliga.”

Babak Rafati permitiu que o Eintracht fizesse 2 a 1 na partida, com um gol de Nikos Liberopoulos, graças a uma jogada que começou com uma falta cometida pelo atacante. No entanto, Mario Gomez marcou o gol de empate aos 33 minutos do segundo tempo após empurrar um adversário – o lance só foi validado após três minutos de conversa do árbitro com seu auxiliar.

O Stuttgart é o atual 11º colocado dentre os 18 times que disputam o Campeonato Alemão, com cinco vitórias e dois empates em 12 jogos, e tenta se reabilitar do empate no próximo sábado, quando recebe o Arminia Bielefeld. O Eintracht, por sua vez, tem 13 pontos e vem uma posição atrás, precisando vencer o Borussia Dortmundo fora de casa na próxima rodada para subir na tabela.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo