iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 14:11

Flu muda laterais, mas manterá Washington em duelo contra a Lusa
No duelo com os paulistas, o técnico René Simões irá mexer nas duas laterais do Tricolor carioca

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A derrota para o Cruzeiro voltou a acender o sinal de alerta no Fluminense, já que o time tem 37 pontos e só está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nos critérios de desempate. Para respirar um pouco mais aliviado na competição, o time terá um confronto direto no próximo sábado, quando recebe a Portuguesa, no Maracanã. A Lusa soma 36 pontos.

No duelo com os paulistas, o técnico René Simões irá mexer nas duas laterais do Tricolor carioca. Na esquerda, Júnior César cumpriu suspensão e retorna no lugar do jovem João Paulo, que teve atuação discreta contra o Cruzeiro. Já na direita, Carlinhos recebeu o terceiro cartão amarelo e deverá ceder lugar para Eduardo Ratinho.

No ataque, Washington será mantido como titular, mas entrará em campo pressionado pelo fato de ter passado em branco nas últimas quatro partidas do Fluminense. Neste Brasileirão, o atacante marcou 18 vezes e é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Kléber Pereira que tem 21. René Simões, entretanto, preferiu minimizar o jejum de Washington.

“Todo centroavante passa por estas fases. De vez em quando a bola bate em tudo e não entra. Em outras vezes, ele faz tudo certo e a bola não entra. Isso acontece não só com atacantes, mas também com goleiros. O importante é que ele tem se esforçado muito, treinado bastante”, afirmou o treinador.

René ainda descartou barrar Washington para o duelo com a Lusa. “Ainda não pensei nisso. Temos que ter calma, tranqüilidade. Ele vai reencontrar o seu futebol, além de ser um jogador que preocupa sempre o adversário”, completou o treinador.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo