iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 19:06

Fábio Costa ofende e sugere “lembrancinha do Vasco” a auxiliar

Goleiro seguiu os passos do colega Kléber Pereira, que acusou árbitro de estar com "o bolso cheio"

Gazeta Esportiva

SANTOS - Kléber Pereira não foi o único jogador do Santos que sugeriu incentivo financeiro do Vasco à arbitragem comandada pelo goiano Elmo Alves Resende Cunha, na vitória por 1 a 0 da equipe carioca sobre a paulista, sábado, em São Januário. A ofensa do goleiro Fábio Costa está relatada na súmula da partida.

De acordo com o relato de Resende Cunha, o capitão do Santos se recusou a assinar uma "comunicação de penalidade" no vestiário. "(...) alegando que a obrigação do auxiliar de arbitragem era: 'Esperar pois era pago por isto'. Depois de alguma insistência resolveu assinar e ainda completou se dirigindo se dirigindo ao reserva de arbitragem: ‘Você é um auxiliarzinho de merda e agora vai receber uma lembrancinha do Vasco", acusa o documento apresentado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os jogadores do Santos reclamam que não houve pênalti no lance que gerou o gol de Edmundo, do Vasco. Segundo Kléber Pereira, o árbitro “deve estar com o bolso cheio”. O centroavante e Fábio Costa (o caso do goleiro é pior, uma vez que consta na súmula) deverão ser denunciados com base no artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja punição varia de dois a seis jogos de suspensão.


Leia mais sobre: Fábio Costa Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Pegou pesado
Goleiro do Peixe soltou o verbo contra reserva da arbitragem de Vasco x Santos

Topo