iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 15:16

Ex-técnico cruzeirense é anunciado no comando do Linense
A última vez que o Elefante da Noroeste disputou a primeira divisão paulista foi em 1957

Gazeta Esportiva

LINS - Com o projeto de voltar à primeira divisão paulista após o auge na década de 1950, o Linense anunciou nesta segunda-feira seu técnico para a disputa da Série A-2 de 2009 do Estadual. O novo treinador do Elefante da Noroeste será Ney da Matta, que tem como trunfo em seu currículo uma passagem pelo Cruzeiro.

“Trata-se de um treinador muito jovem, que se encaixa no perfil de profissional que procurávamos”, declarou o gerente de futebol da equipe interiorana, Waldir Lins. “Ele sempre fez bons trabalhos nos clubes que treinou”, complementou.

O Linense conseguiu um feito inédito para sua história este ano: disputou uma competição de nível nacional, a Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o objetivo do clube é, mesmo, fazer valer sua força em âmbito estadual. E o planejamento terá início ainda este ano.

“Vamos estudar o que poderemos fazer nas próximas semanas”, explicou Lins, que admite a possibilidade de perder alguns de seus principais jogadores. “Alguns atletas devem sair, mas o espírito da equipe tem que continuar o mesmo. Assim, chegaremos à elite o mais rápido possível”, finalizou.

A última vez que o Elefante da Noroeste disputou a primeira divisão paulista foi em 1957. Depois, o clube que revelou Leivinha enfrentou sérios problemas e chegou a ter suas atividades encerradas em duas ocasiões.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo