iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 12:26

Dorival lamenta empate do Coxa, mas defende o grupo

"Poucos se lembram que, no início da competição, éramos questionados em muitos aspectos", disse o treinador

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O técnico do Coritiba, Dorival Junior, lamentou bastante o empate em casa diante do Náutico, mostrando mais uma vez a fragilidade do time na reta final do Campeonato Brasileiro. O comandante coxa-branca não gostou nada da apresentação do time – principalmente na primeira etapa, quando se mostrou apático.

“Acho que, no primeiro tempo, pela própria proposta do Náutico, com a necessidade de termos paciência e trabalhar a bola, o jogo ficou moroso. Nas poucas oportunidades e bolas jogadas na área, faltou uma participação mais ativa dos atacantes”, analisou o treinador.

Dorival, porém, detectou alguma melhora após o intervalo. “No segundo tempo, a equipe evoluiu, tentou jogar pelos dois lados, realmente criamos um pouco mais e não fomos felizes nas finalizações”, lamentou.

O comandante também defendeu os atletas das críticas e lembrou que muitos deles já provaram seu valor. “O que é importante é ter consciência do que está sendo feito. Poucos se lembram que, no início da competição, éramos questionados em muitos aspectos. O Mancha não era reconhecido, o Keirrison virou titular no final do Brasileiro ano passado e o Ricardinho não podia pisar no gramado”, finalizou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo