iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 19:47

Cresce rejeição a Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras

Treinador pode acabar demitido no final do ano, mas a parceira do clube é o grande empecilho

Redação iG Esporte com agências


SÃO PAULO - Vanderlei Luxemburgo, o treinador mais bem pago do Brasil, vê crescer a cada dia a sua rejeição no Palmeiras. Criticado pela oposição desde que voltou ao clube, o técnico agora é alvo de protestos dentro da própria diretoria.

Só a Traffic - empresa parceira do time paulista - está do lado do técnico, que não é demitido de um clube brasileiro desde o Cruzeiro, em 2004. Na época, ele teve uma reunião com a diretoria celeste e pediu demissão, mas acabou voltando atrás na decisão. A diretoria mineira não aceitou e acabou demitindo-o. 

Pessoas ligadas ao vice-presidente Gilberto Cipullo, homem que bancou o seu retorno, garantem que é grande a chance de ele ser demitido ao final do Brasileirão, mesmo que conquiste a vaga à Libertadores - o que seria só um prêmio de consolação para o time com a folha salarial mais cara do Brasil e que teve o alto investimento da Traffic em contratações.

A derrota para o Grêmio no Palestra Itália - a terceira em casa neste ano - e a participação na transmissão da TV Globo do jogo contra o Argentinos Juniors, na semana passada, foram a gota d’água para os críticos do treinador, insatisfeitos com sua relação custo-benefício - são quase R$ 12 milhões por ano só com a comissão técnica.

Segundo o diretor de planejamento Luiz Gonzaga Belluzzo, "ficar fora da Libertadores será uma tragédia" para o clube, principalmente porque há a expectativa de os investimentos da Traffic dobrarem em contratações para 2009. "É por isso que precisamos ter a cabeça no lugar. Temos um parceiro e precisamos dar satisfações a eles. Conselheiro pode reclamar, mas diretor não pode ter raiva. É preciso seguir o planejamento."

Com a Agência Estado


E você torcedor palmeirense, também acha que Luxemburgo perdeu espaço no clube e deve sair em 2009?


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press/Aldo Carneiro

De favorito a demitido?
Luxa começou o Brasileiro como o bicho-papão e favorito da competição, mas título já está distante

Topo